O Grupo Lance Judicial é uma platafomra online de leiloes judiciais e extrajuidiciais.

Os produtos vendidos no Grupo Lance são provenientes de processos judiciais, como execuções fiscais, falências e recuperações judiciais.

Os leilões que não são conduzidos pelo sistema judiciário são considerados extrajudiciais. Essas vendas são promovidas por entidades financeiras devido à falta de pagamento por parte dos compradores anteriores. Uma vantagem dos leilões extrajudiciais, como pode ser observado ao visitar a página www.grupolance.com.br, é a possibilidade de adquirir um bem por um valor inferior ao de mercado e, em alguns casos, é viável financiá-lo dependendo da oferta realizada.

Os itens para leilão judicial foram penhorados como garantia de pagamento da dívida no decorrer do processo legal. Enquanto isso, os itens para leilão extrajudicial são disponibilizados por indivíduos ou entidades com o objetivo de realizar uma venda direta e ágil. No caso dos leilões judiciais, as regras, valores e datas são estabelecidos pelo Tribunal de Justiça, enquanto nos leilões extrajudiciais, esses aspectos são determinados pelo ofertante dos bens.

Para propor ou conduzir um leilão online, não há custo. Além disso, o Grupo Lance arca integralmente com os gastos de publicidade para divulgar os bens do leilão.

É o menor preço para que um determinado bem seja vendido. Se o valor mínimo, determinado em edital, não for atingido, poderá ser ofertado um lance condicional para aprovação do juiz.

Sim, por determinação do juiz. Alguns exemplos de problemas processuais que podem gerar anulação do leilão: - Falta de citação do(s) devedor(es) no processo; - Falta de intimação do(s) devedor(es) da penhora ou do leilão/praça; - Falta de intimação do cônjuge da penhora (bem imóvel); - Falta de intimação do(s) credor(es) hipotecário(s); - Lance considerado preço vil, com valor abaixo de 50% da avaliação do bem.

É o lance cujo valor está abaixo do valor mínimo de venda definido para o bem. Pode ser recebido e submetido à análise do juiz, que irá aprovar ou rejeitar. Os lances condicionais devem seguir as regras definidas nas Condições de Venda e Pagamento de cada leilão.

O Comprei é a plataforma de alienações judiciais gerida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Diferentemente dos leilões tradicionais, nas vendas realizadas pelo Grupo Lance em parceria com o Comprei da PGFN, os lances devem ser ofertados dentro do site do Comprei. Para isso, basta acessar o site do Comprei através do link laranja disponível no site do Grupo Lance e posteriormente clicar no canto superior direito em entrar Gov.Br – acesso comprador. A partir da data de abertura da venda, é possível a compra imediata pelo valor da avaliação, com possibilidade de parcelamento. Caso não seja recebida nenhuma proposta pelo valor de avaliação, fica aberta a venda para recebimento de propostas, sendo a maior a vencedora na data de encerramento. Arrematado o bem, a Procuradoria emite o auto de alienação e junta no processo, todo o procedimento judicial é realizado pela Procuradoria, feito isso, nossa equipe acompanha o andamento processual até a emissão da Carta de Alienação. Para mais informações, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento."